Thursday, July 26, 2007

Boxe/Pan-americanos: Descendente de cabo-verdianos defende EUA na final


Demetrius Andrade, norte-americano de ascendência cabo-verdiana, vai representar os EUA na final do torneio de boxe. "Não quero saber da torcida contra, vou para cima do brasileiro. E não importa que o cubano desistiu", disse lembrando que o favorito cubano Irislandi Lara desertou para se profissionalizar na Alemanha. "A prata é pouco. Tem que ser ouro", dizia o brasileiro meio-médio Pedro Lima, enquanto socava o ar a pedido do repórter de TV. O baiano bateu o jamaicano Ricardo Smith por 12 pontos a 4.

BOXE: FIDEL CONFIRMA DESERÇÕES NOS PANAMERICANOS

Fidel Castro confirmou ontem a deserção dos pugilistas cubanos Guillermo Rigondeaux - bicampeão olímpico e antigo campeão do Mundo - e Erislandy Lara nos Jogos Panamericanos do Brasil.

"No domingo 22 de Julho, cerca do meio-dia, recebemos a triste notícia de que dois dos mais prestigiados atletas do boxe, Guillermo Rigondeaux Ortiz e Erislandy Lara Santoya não se apresentaram à pesagem", escreveu o líder cubano na imprensa do seu país.

"Foram simpelmente colocados KO por um directo ao queixo, facturado em notas verdes", disse o chefe de estado, acrescentando que "a traição por dinheiro é uma das armas predilectas dos EUA para destruir a resistência de Cuba", ao mesmo tempo que avançada mais duas fugas da comitiva da ilha caribenha: o andebolista Rafael Da Costa e o treinador de ginástica Lazaro Lamelas Ramirez.

Da Redacção com a Record e UOL

No comments:

Post a Comment