Thursday, July 26, 2007

Campeonato de Andebol de Portugal sénior feminino - POR FALTA DE PATROCINADORES, ASSOMADA PODE ACABAR

A situação financeira do clube é mesmo má, “as seniores têm um custo muito elevado, com despesas a nível da arbitragem, medicina desportiva, inscrições e participações ao longo do campeonato jogando no norte e sul de Portugal, com deslocações também à ilha da Madeira, o que para nós é muito difícil, já que não temos patrocinadores”, afirma Assunção Fernandes, treinadora e presidente do Assomada de Portugal

Praia, 26 Julho - A equipa sénior feminina da Assomada, um das mais conceituadas do andebol português corre o risco de desaparecer. Assunção Fernandes, treinadora e presidente do clube, afirma que se não houver patrocínios não haverá como as meninas filhas de pais cabo-verdianos participem no campeonato português da primeira divisão.
“Infelizmente esta equipa vai acabar”, vaticinou Anssunçao Fernandes, afirmando que “não tive ainda coragem suficiente para falar com as meninas sobre essa decisão. Estamos neste momento com 160 atletas federados e não temos capacidade para aguentar tantas equipas federadas”. A treinadora sublinhou que a situação financeira do clube é mesmo má, “as seniores têm um custo muito elevado, com despesas a nível da arbitragem, medicina desportiva, inscrições e participações ao longo do campeonato jogando no norte e sul de Portugal, com deslocações também à ilha da Madeira, o que para nós é muito difícil, já que não temos patrocinadores”.
Associação Assomada, formada por filhos de emigrantes cabo-verdianos, está neste momento bem integrada na sociedade portuguesa e com muito sucesso no contexto desportivo, mas a treinadora garante que nem tudo foram rosas durante todo o percurso que teve como ponto alto a participação na Taça das Taças da Europa.
A equipa da Assomada de Portugal joga hoje às 6 horas da tarde, no Pavilhão Desportivo “Váva Duarte”, com um misto nacional de andebol feminino.
Liberal

No comments:

Post a Comment