Sunday, August 26, 2007

ACADÉMICA DO SAL ENTRA A GOLEAR


Cinco golos em 45 minutos: a segunda parte valeu todo o jogo. Bento fez hat-trick nesta goleada que abriu a Taça de Cabo Verde em futebol

A Académica do Sal goleou o AJAT, de São Nicolau, por 5-0 no jogo que marcou o arranque da Taça de Cabo Verde em futebol, que decorre até o dia 1 de Setembro na cidade da Praia.

Numa primeira parte para esquecer devido a má qualidade de futebol praticado pelas duas equipa, o jogo valeu pela etapa complementar onde foram apontados 5 golos. Depois de um certo equilíbrio nos 45 minutos iniciais, a Académica do Sal reentrou determinada e com um jogo talhado para o ataque, onde Bento e Nhuca constituíram grandes dores de cabeça para a defensiva contrária.

O golo inaugural foi apontado aos 48 minutos, numa jogada rápida de ataque continuado da equipa do Sal, finalizada da melhor forma por Bento, que 10 minutos mais tarde elevava a contagem para dois-zero, desviando de cabeça um cruzamento de Nhuca. Cuda fez o três-zero quando estavam decorridos 72 minutos, dando melhor seguimento a uma assistência de Nucha que, depois de tanto servir, resolveu marcar o quarto golo do encontro, desta feita com assistência de Bento, o qual por sua vez fechou a contagem com hat-trick.

Hoje, domingo, no grupo A, Spartack do Fogo defronta o Rosariense de Santo Antão e a Académica da Praia joga com a Académica da Calheta do Maio.

Liberal

No comments:

Post a Comment