Sunday, August 26, 2007

XIº Campeonato do Mundo de Atletismo - ATLETAS CABO-VERDIANOS AQUÉM DAS EXPECTATIVAS

Vera Barbosa em último, Nelson Cruz desistiu na maratona: esfumadas as esperanças de alcançar objectivos. Atletismo cabo-verdiano ainda sem folgo para presença internacional

A atleta cabo-verdiana Vera Barbosa ficou no último lugar da segunda série de qualificação da prova dos 400 metros femininos, realizada hoje em Osaka, no Japão, no quadro do 11º Campeonato do Mundo de Atletismo.

Vera Barbosa cortou a meta com a marca de 58 segundos e 56 décimos, numa corrida ganha pela atleta DeeDee Trotter, dos Estados Unidos da América, com o tempo de 51:27. Nicola Sanders, da Grã-bretanha (51:45); Joanne Cuddihy da Irlanda (51:55) e Christine Amertil, das Bahamas (51:55), são as atletas qualificadas na segunda série da prova feminina dos 400 metros, em que participou Vera Barbosa.

A velocista cabo-verdiana não conseguiu assim o objectivo proposto à partida, que era o de alcançar os mínimos com vista à participação nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Quem também não conseguiu alcançar o objectivo traçado para o Mundial de Osaka foi o fundista Nelson Cruz, que desistiu a meio percurso da maratona, tendo ficado no grupo de 37 atletas desqualificados da prova que marcou ontem o arranque do 11º Campeonato Mundial de Atletismo.

Dos 57 concorrentes que cortaram a meta, Luke Kibet do Quénia ficou no primeiro lugar com a marca de 2 horas 15 minutos e 59 segundos, seguido de Mubarack Shami do Qatar com 2 horas, 17 minutos e 18 segundo e na terceira posição ficou o suíço Viktor Röthlin, com o tempo de 2 horas 17 minutos e 25 segundos, factos já ontem noticiados em Liberal. Faltava conhecer a qualificação de Nalson Cruz: sabe-se agora – desistiu.

Liberal

No comments:

Post a Comment