Wednesday, August 22, 2007

Afrobasket 2007: Angola é o adversário das meis-finais desta quinta-feira


A selecção sénior masculina de basquetebol de Angola, octo-campeã africana em título, jogará quinta-feira em Luanda contra a Selecção Cabo-verdiana nas meias-finais do Campeonato Africano da modalidade (Afrobasket).

As duas equipas já haviam disputado um jogo na fase de grupo, tendo Angola vencido Cabo Verde por 100-44.

Angola qualificou-se para as meias-finais do Afrobasket ao bater terça-feira a República Centro Africana (RCA) por 78-51, num jogo muito difícil para os campeões africanos em título que, pela primeira vez no torneio, não atingiram os 100 pontos contra um adversário.

No jogo disputado no pavilhão da Cidadela em Luanda, os Angolanos tiveram de usar da sua experiência para levar da melhor sobre os valentes Centro africanos.

A grande surpresa dos quartos-de-final do Afrobasket foi a eliminação da "toda-poderosa" Nigéria por Cabo Verde (62-53), numa partida onde os cabo-verdianos tiraram proveito das debilidades defensivas dos seus adversários candidatos ao título.

Outro desencanto teve a Côte d'Ivoire, derrotada (56-76) pelos Camarões depois de ter ultrapassado o Senegal e o Mali no Grupo C, chamado "grupo da morte".

No outro jogo dos quartos-de-final, o Egipto venceu a Tunísia por 67- 57 e defrontará quinta-feira os Camarões nas meias-finais do Afrobasket, que decorre em Angola de 15 a 25 de Agosto.

PANAPRESS

No comments:

Post a Comment