Friday, August 24, 2007

Afrobasket2007: ´´Cumprimos o nosso dever, mas adversário é muito forte`` - Trovoada


A prestação da selecção cabo-verdiana na 24ª edição do Afrobasket vai exigir um esforço extra do governo e da federação daquele país africano, que deverão criar melhores condições de trabalho para o seu combinado.

A consideração foi feita esta quinta-feira, em Luanda, pelo seleccionador Emanuel Trovoada "Mané", após derrota nas meias-finais diante de Angola (93-60), um adversário que considera estar no caminho certo rumo à conquista do nono título continental.

"Cumprimos com o que devíamos fazer. Tentamos surpreender, mas temos que reconhecer que os angolanos têm um potencial muito forte. Nós aprendemos com isso", afirmou Mané em declarações à Angop.

Para o técnico, Cabo Verde sairá deste campeonato muito mais forte em termos competitivos, sublinhando que, mesmo com a derrota, os seus atletas vão jogar a classificativa do terceiro ao quarto lugar com muita garra e determinação.

Emanuel Trovoada realçou o facto de terem conseguido equilibrar com a "forte Angola" até ao segundo período, dizendo ter vindo ao de cima a partir do último período a maior maturidade dos angolanos. Isso foi determinante no resultado final.

Prometeu mostrar uma equipa mais participativa na partida contra o Egipto, onde vai procurar corrigir os erros cometidos no encontro contra os campeões africanos.

A partida realiza-se sexta-feira no Pavilhão Principal da Cidadela, diante do Egipto, semi-finalista vencido pelos Camarões (58-52), igualmente nesta quinta-feira.
AngolaPress

No comments:

Post a Comment