Friday, August 24, 2007

Afrobasket2007: Crítico desportivo considera Cabo Verde selecção de futuro


O analista desportivo António Henriques "Tonecas" afirmou, em Luanda, que a selecção cabo-verdiana está a apresentar "um excelente basquetebol" no Afrobasket2007, daí apontá-la como formação de futuro no continente.

Falando à Angop no final da partida entre Angola e Cabo Verde, pontuável para a meia-final do torneio, o ex-praticante disse prever nas próximas edições da prova continental uma formação crioula mais competitiva e experiente.

Consultor desportivo da Casa Real (empresa co-organizadora do Afrobasket2007), Tonecas disse ter assistido quinta-feira à noite, no Pavilhão Principal da Cidadela, a uma partida complicada entre angolanos e cabo-verdianos, na qual os representantes do arquipélago entraram com extra motivação devido à vitória sobre a Nigéria.

"Cabo Verde é uma selecção com excelente basquete. Tem futuro em África. Graças a Deus é lusófona, da mesma língua. Estamos convencidos que, no futuro, poderá ser uma selecção muito mais competitiva", considerou.

Henriques Tonecas disse acreditar na qualidade técnica dos atletas angolanos e na liderança do corpo técnico da selecção nacional, daí nunca ter acreditado na possibilidade de Cabo Verde surpreender Angola na partida da meia-final, ganha por Angola (93-60).

AngolaPress

No comments:

Post a Comment