Sunday, August 26, 2007

Afrobasket2007: «Herói do Bronze» Tony Barros quer jogar em Angola

Depois de ter concluído a sua formação académica na Universidade UMSSS Boston, Estados Unidos da América, o extremo-base da selecção cabo-verdiana de basquetebol Tony Barros quer iniciar uma nova "aventura" em Angola. Dispõe-se a representar uma das equipas do campeonato nacional, a partir de 2009. O facto foi confirmado pelo próprio atleta, em Luanda, segundo o qual já solicitou a intervenção do seu seleccionador nacional, a fim de ajudá-lo a concretizar esse sonho.

Falando à Angop depois da partida da final do Afrobasket2007, ganho por Angola, Barros disse ter boas informações sobre o nível competitivo do campeonato angolano, daí estar aberto para negociar com qualquer clube da província de Luanda.

"Quero ficar aqui, porque o campeonato é muito forte. Já falei com o seleccionador Emanuel Trovoada sobre essa possibilidade. Acabei a universidade este ano e quero ficar", confidenciou o triplista, nascido nos EUA a 03 de Maio de 1984.

Autor do triplo que deu a vitória sobre o Egipto e a consequente conquista da medalha de bronze no Afrobasket2007, o "atirador" referiu que gostava de actuar em Luanda, pois detém as melhores equipas e uma grande comunidade de cabo-verdianos.

Em relação ao torneio continental, encerrado sábado com a nona consagração da selecção angolana (com quem jogou por duas vezes), disse ter sido bom, daí estar feliz com a conquista de uma medalha, nessa sua primeira participação.

AngolaPress

No comments:

Post a Comment