Sunday, August 26, 2007

Rodrigo Mascarenhas mantém desejo de jogar em Angola


O extremo-poste da selecção cabo-verdiana Rodrigo Mascarenhas mostrou-se admirado com a forma como o povo angolano encara o basquetebol, razão pela qual disse, em Luanda, estar ainda disposto a representar um dos clubes nacionais a partir da próxima época. Incluído no "cinco" ideal do Afrobasket2007, ganho neste sábado por Angola após vitória sobre os Camarões (86-72), o atleta afirmou à Angop que tudo passa por um bom contrato, sem, no entanto, avançar preferências. Ele está sem clube.

"Gostei muito do povo angolano. Fala-se muito, mas eu ainda não fui contactado por qualquer equipa. Se isso acontecer, tudo passará por um bom acordo, pois eu sou profissional", referiu o medalha de bronze e mais influente atleta da selecção crioula.

Rodrigo Mascarenhas, que representou o 1º d’Agosto no Zonal de Apuramento à Liga dos Campeões Africanos, disputado este ano em Maputo, Moçambique, foi, a par do base Marques Houtman, o mais regular no cinco do treinador Emanuel Trovoada.

De acordo com o jogador, que já esteve no cinco inicial do FC Porto de Portugal, há a possibilidade de jogar na Espanha, onde o seu agente tem mantido contacto com alguns clubes locais, mas o campeonato angolano é o ideal para explorar o seu potencial.

Com 1,98 centímetros, Rodrigo Salomão Mascarenhas nasceu a 24 de Março de 1980, na Holanda, mas tem nacionalidade cabo-verdiana.

AngolaPress

No comments:

Post a Comment