Sunday, August 26, 2007

Afrobasket2007: É uma honra ser o melhor base - Marques Houtman


O armador da selecção cabo-verdiana de basquetebol Marques Houtman considerou, em Luanda, ter sido uma honra conquistar o prémio de melhor base do Afrobasket2007, no qual a sua formação ficou com a medalha de bronze. "É uma honra termos chegado ao terceiro lugar e ter ficado com esse prémio. Dedico-o a todo o povo cabo-verdiano", disse o base do FC Porto de Portugal à Angop, à margem da final desse torneio continental, ganho por Angola.

Os angolanos, que asseguraram o seu nono título de campeão africano, venceram na final a surpreendente formação dos Camarões, por 86-72, em partida disputada no Pavilhão Principal da Cidadela. Mais de seis mil pessoas presenciaram o encontro.

Em relação ao nível competitivo da prova, disputada pela primeira vez por 16 equipas e em cinco cidades diferentes, Houtman considerou-o bom, tendo em conta o facto de ter enfrentado selecções com um excelente basquetebol.

Voltou a manifestar o desejo de Cabo Verde assegurar um dos passes de acesso aos Jogos Olímpicos de Pequim2008, na China, feito que pode ser conseguido com uma boa prestação no torneio pré-olímpico. Acredita em boa proeza nesse torneio.

O atleta nasceu a 18 de Agosto de 1979, em Massachusetts, Estados Unidos da América, mas fez grande parte da sua carreira em Portugal.

AngolaPress

No comments:

Post a Comment