Tuesday, August 21, 2007

Atletismo: Nelson Évora e Vera Barbosa representam Cabo Verde no Mundial de Japão

Os atletas cabo-verdianos Nelson Évora e Vera Barbosa, residentes em Portugal, representam Cabo Verde no Campeonato Mundial de Atletismo, previsto de 25 de Agosto a 2 de Setembro em Osaka (Japão), informou a Federação Cabo-verdiana da modalidade (FAC). A fonte precisou que Nelson Cruz, medalha de ouro da meia-maratona nos Jogos da Lusofonia em Macau em Outubro de 2006, competirá na prova de maratona, enquanto Vera Barbosa fará a sua primeira internacionalização nos 400 metros planos.

A participação destes dois atletas no Mundial de Osaka surge na sequência dum convite da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) à FAC.

O maratonista Nelson Barbosa já tinha representado Cabo Verde no Mundial de Helsínquia, ficando no 38º lugar.

Para o "meeting" de Osaka, Nelson Évora disse esperar "melhorar o seu resultado, dobrar a sua marca pessoal e estar nos 10 primeiros lugares", algo inédito na história do atletismo cabo-verdiano.

Por seu lado, Vera Barbosa, 18 anos, começou a sua carreira no triplo salto, mas optou nos últimos dois anos pela velocidade.

Vera Barbosa revelou que antes do Mundial do Japão tinha sido sondada para representar Portugal, mas preferiu defender as cores da bandeira da terra dos seus pais.

PANAPRESS

No comments:

Post a Comment