Wednesday, August 22, 2007

Taça de Cabo Verde em futebol - ACADÉMICA DA PRAIA E SCORPIONS À PROCURA DE UM LUGAR


Hoje faz-se o sorteio e apura-se o representante da ilha de Santiago no Taça: Académica da Praia ou Scorpions. Dia 25 começam os jogos. A 1 de Setembro se saberá quem ergue a Taça

- O sorteio da Taça de Cabo Verde acontece hoje, às 18H30, na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, cidade da Praia. Antes, às 16 horas, será a vez das equipas da Académica da Praia e do Scorpions de Santa Cruz disputarem o lugar da ilha da Santiago na competição que terá lugar de 25 de Agosto a 1 de Setembro, no Estádio da Várzea.
A Académica da Praia, vencedora da Taça Santiago Sul, vai ter pela frente a poderosa equipa do Soropions, campeã da Região Norte, que no Campeonato Nacional deu mostras de muita competitividade e alguma qualidade técnico-táctica nos jogos disputados no grupo B.
Celestino Mascarenhas, treinador da Académica, considera que o jogo de hoje é uma finalíssima, não só pela qualidade das duas equipas, mas também por tudo aquilo que está em prova: “é uma oportunidade para salvarmos a época”. Por seu turno, Florentino Tavares, presidente do Scorpions, garante que a sua equipa vai se empregar a fundo para poder marcar presença na competição nacional.
Para além da equipa representativa de Santiago, a Académica da Calheta da ilha do Maio, o Spartack da ilha do Fogo, a Académica do Sal, o Ultramarina de São Nicolau; o Rosariense de Santo Antão e o Derby de São Vicente, são as equipas que marcam presença na fase final da Taça de Cabo Verde.
Liberal

No comments:

Post a Comment