Thursday, August 30, 2007

Basquetebol: PR condecora selecção nacional com Medalha de Mérito


O Presidente da República, Pedro Pires, condecorou na tarde de quarta-feira, no Palácio Presidencial, os jogadores e a equipa técnica da selecção cabo-verdiana de basquetebol com a Primeira Classe da Medalha de Mérito. Fruto da sua brilhante prestação na fase final da 24ª edição do Afrobasket, onde o combinado nacional conquistou a medalha de bronze, cada jogador foi contemplado com um prémio monetário de 150 mil escudos, resultante de um montante de três mil contos conseguidos junto de várias empresas sediadas na ilha de Santiago.

A condecoração, de acordo com a Presidência da República, é o reconhecimento pelo mérito excepcional demonstrado pela selecção nacional de basquetebol no Campeonato Africano 2007 realizado em Angola, onde a comitiva nacional revelou um espírito de luta e dedicação a todos os títulos exemplares para o desporto nacional.

Os “Bravos Guerreiros”, nome por que ficou conhecida a selecção cabo-verdiana em Angola, foram agraciados, ainda com um seguro de vida no valor de dois mil e 500 contos válido durante o período de um ano.

Considerando os basquetebolistas como orgulho do país e verdadeiros exemplos para a juventude cabo-verdiana, com vista a demonstrar-lhe o caminho do sucesso, o Chefe de Estado garante que o resultado conseguido em Angola dignifica e orgulha a Nação cabo-verdiana.

Pedro Pires considera que o bronze conquistado em Angola significa o esforço de um longo período de trabalho, alegando que a modalidade em Cabo Verde tem vindo a dar sinais de vitalidade e de importantes avanços, em diversos momentos e níveis de competições.

Em nome dos atletas e da equipa técnica da selecção nacional, o presidente federativo, Kitana Cabral, retribuiu o gesto do Chefe de Estado com a oferta da Medalha de Participação de Cabo Verde no Afrobasket’2007.

Para o seleccionador nacional, Emanuel Trovoada, Mané, o galardão recebido das mãos do mais alto magistrado da nação cabo-verdiana simboliza um gesto de orgulho para todos os amantes do basquetebol.

Inforpress

No comments:

Post a Comment