Sunday, September 2, 2007

Taça de Cabo Verde em futebol - ACADÉMICA DA PRAIA LEVANTA O “VALIOSO” TROFÉU


A Taça de Cabo Verde ficou na Praia: os “estudantes” da capital levantaram o “caneco”. Agora, para acabar a temporada (em Outubro), falta a Supertaça: campeão, Sporting da Praia, e o vencedor da Taça, Académica da Praia, vão decidir

A Associação Académica da Praia conquistou a Taça de Cabo Verde em futebol ao vencer a homónima da ilha do Sal por 3-1, no jogo da final disputado ontem, sábado, no Estádio da Várzea, cidade da Praia.

A Académica do Sal abriu o activo aos 30 minutos por intermédio de Nhuca, mas a Académica da Praia empatou aos 50 minutos através de Dy, que elevou a contagem aos 72 minutos de jogo. Yuri fez o 3-1 em cima do minuto noventa.

Para além do troféu de vencedor da Taça de Cabo Verde, Djosa (Académica da Praia) levou o troféu de guarda-redes menos batido e Celestino Mascarenhas ficou com a distinção de melhor treinador da prova.

Marley, da Académica do Sal, foi considerado o melhor jogador da competição e Nani, da Académica da Calheta, com 4 golos apontados, ficou com taça de melhor marcado. O AJAT de São Nicolau conquistou a taça fair-play.

A Supertaça de Cabo Verde será disputada no mês de Outubro, entre o Sporting Clube da Praia, campeão nacional de futebol, e a Académica da Praia, vencedora da Taça de Cabo Verde.

Liberal

No comments:

Post a Comment