Monday, August 20, 2007

CABO VERDE NOS QUARTOS DE FINAL


Ao derrotar Ruanda, o basquete cabo-verdiano segue em frente rumo a um dos objectivos com que partiu para Angola: classificar-se entre os sete melhores de África

Ao derrotar esta tarde no Pavilhão das Acácias Rubras a selecção de Ruanda por 71-62, Cabo Verde apurou-se para os quartos de final do AFROBASKET. Ao cabo da terceira e última jornada do Grupo A, a selecção cabo-verdiana somou duas vitórias e uma derrota (pesada, diante de Angola) e chega ao fim desta etapa com 5 pontos, à frente de Marrocos que, igualmente esta tarde, perdeu com a selecção anfitriã (108-58).
Angola e Cabo Verde passam à fase seguinte – quartos de final. Apurados também: Egipto e Costa do Marfim (Grupo B), Nigéria e República Centro Africana (Grupo C), Camarões e Tunísia (Grupo D). Surpreendente a eliminação de selecções como Senegal, Mali, África do Sul, Marrocos.
Ao conseguir a passagem aos quartos de final onde agora vai defrontar a Nigéria (dia 21, no Pavilhão da Cidadela, em Luanda), a selecção de Cabo Verde está à beira de conseguir um dos seus objectivos: classificar-se entre as sete melhores de África.
Liberal

No comments:

Post a Comment