Monday, August 20, 2007

Taça Independência: São Vicente ergueu o troféu


A selecção de São Vicente conquistou, sábado, no Mindelo, o trofeu de primeiro classificado da Taça Independência, prova disputada por oito selecções das nove ilhas habitadas do arquipélago. São Vicente venceu Santo Antão na final por 4-2 no desempate por pontapés a partir da marca da grande penalidade, após o empate a dois golos no final do prolongamento.


A equipa da casa, com efeito, abriu o activo aos 12 minutos por Djica, na transformação de livre directo de fora da área. Santo Antão empatou o jogo aos 25 minutos por intermédio Ivan, autor de um pontapé bem colocado de fora da área e que deixou o guarda-redes Fók sem hipótese de defesa.

Na segunda parte mais dois golos, São Vicente voltou a colocar-se na posição de vencedor aos 87 minutos, por Tibs, que desviou com a cabeça uma bola na sequência de um canto.

E quando o público afecto à equipa da casa já ensaiava os festejos do vitória, eis que, a poucos segundos do fim do tempo de compensação, o defesa Kakoi foi a área de Fók marcar e, assim, empatar de novo jogo.

Seguiu-se o período de trinta minutos de prolongamento mas mesmo assim manteve-se o 2-2.

No desempate por pontapés a partir da marca da grande penalidade Fók defendeu duas grandes penalidades e “deu” a vitória a São Vicente.

A selecção de São Vicente foi ainda distinguida como equipa fair-play da competição, e os seus futebolistas Cadu e Fók receberam as distinções como melhor marcador (quatro golos) e guarda-redes menos batido (três golos sofridos), respectivamente.

O médio Niná da selecção de Santo Antão foi eleito o melhor jogador da competição.

Inforpress

No comments:

Post a Comment