Tuesday, August 28, 2007

Ciclismo: Hélder Lopes vence volta à ilha de Santiago

O ciclista da Praia, Hélder Lopes, foi o grande vencedor da segunda edição da volta a ilha de Santiago, realizada sexta e sábado último, pelo projecto da Associação franco-cabo-verdiana AGIR. O vencedor da edição anterior, Humberto Alves, da ilha do Fogo, quedou-se para a segunda posição, tendo o sanvicentino Zé Rui “Netcha” ocupado a terceira posição.

Num universo de 15 participantes, o destaque vai para o veterano Gregório Alves, 49 anos, pai de Humberto Alves, ao cortar a meta na quinta posição.

O vencedor desta edição, Hélder Lopes, vencedor da primeira etapa (Cidade da Ribeira Grande Pilão Cão – São Miguel) e terceiro posicionado na etapa segunda, Pilão Cão Tarrafal, afirma que a experiência de Humberto Alves foi determinante para a sua primeira vitória numa volta a ilha de Santiago.

Hélder Lopes criticou duramente a organização, em como uma prova desta dimensão carece de uma melhor atenção, sobretudo para com os ciclistas.

Também Carlos Brito, que deu todo o apoio técnico a competição, pediu uma maior atenção da organização na preparação de um evento desta natureza, uma vez que crítica dificuldades registadas em termos logísticos.

Inforpress

No comments:

Post a Comment