Tuesday, August 28, 2007

Afrobasket2007: Governo cabo-verdiano vai distinguir os medalhados de Angola


O primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, regozija-se com o êxito alcançado pela selecção nacional de basquetebol na fase final da 24ª edição do Afrobasket Angola 2007. José Maria Neves exorta a todos os cabo-verdianos a organizar uma grande recepção à selecção cabo-verdiana e criar as condições para garantir a sustentabilidade desta vitória.

O primeiro-ministro reconhece que, a partir de agora, Cabo Verde passa a ter mais responsabilidade e a ter uma outra projecção a nível do continente africano e a nível do mundo em termos de basquetebol.

José Mareia Neves apela para a necessidade de todas as partes envolvidas - Governo, Federação Cabo-verdiana de Basquetebol e as empresas se unirem no sentido de apoiar a selecção e dignificar esta grande vitória no solo angolano.

Uma recepção do Governo à selecção nacional no Palácio do Governo já está a ser organizada no sentido de distinguir os atletas que conseguiram projectar a imagem deste novo Cabo Verde na fina montra do basquetebol africano.

Em relação a inédita participação de Cabo Verde nas eliminatórias para os Jogos Olímpicos de Beijing 2008, Neves garante que contactos estão a ser encetados com a Federação nacional com vista a debruçar-se sobre os apoios necessários não só para garantir a classificação de Cabo Verde para os Jogos Olímpicos, mas também para a sua participação.

Inforpress

No comments:

Post a Comment