Thursday, August 23, 2007

Futebol - Final da Taça de Santiago - ACADÉMICA VENCE SCORPIONS


Apesar da réplica animosa dos de Santa Cruz, os “estudantes” da capital golearam e levaram a Taça da ilha. Vão ser eles os representantes de Santiago na Taça de Cabo Verde

A Associação Académica da Praia conquistou a Taça de Santiago em futebol, ao golear o Scorpions de Santa Cruz por 4-1, no jogo da final disputado ontem, no Estádio da Várzea, cidade da Praia.
A formação do interior de Santiago entrou melhor no jogo, ganhando as disputas de bola na zona do meio campo, mas falhava no lançamento de jogadas de profundidade, na tentativa de explorar a velocidade de Scott e Balaiú.
Com o decorrer do jogo, a Académica foi concentrando o seu jogo, evitando lances de choque na zona do meio campo para depois circular o esférico de pé para pé. Na sequência de um desses lances, Luís aproveitou a confusão na grande área do Scorpions para empurrar a bola para o fundo das redes de Chapa, fazendo o primeiro golo do encontro. Com um maior caudal ofensivo, a Académica fez o segundo golo aos 32 minutos de jogo, com Lambreta a desviar um pontapé de canto.
A Académica da Praia entrou na segunda metade com a mesma postura ofensiva e, logo aos 60 minutos, elevou a contagem para 3-0 mais uma vez por intermédio de Lambreta, que deu melhor seguimento a uma jogada rápida de contra-ataque. Também de contra-ataque, Luís colocou o marcador em 4-0, quando estavam decorridos 70 minutos de jogo.
O Scorpions marcou o tento de honra aos 77 minutos, numa jogada de ataque continuado, finalizada por Bayaya.
Com este resultado, a Académica representa a ilha de Santiago na Taça de Cabo Verde, que decorre de 25 deste mês a 1 de Setembro, na cidade da Praia.
Liberal

No comments:

Post a Comment