Thursday, August 23, 2007

MELHORES DO INTER-ILHAS QUEREM SELECÇÃO


Niná (melhor jogador), Cadú (melhor marcador) e Fock (guarda redes menos batido), do Torneio Inter-ilhas, Taça Independência em futebol, que decorreu de 9 a 18 deste mês na cidade do Mindelo, “pressionam” o Seleccionador Nacional de Futebol

O médio campista Niná, da selecção de Santo Antão, foi considerado o melhor jogador da Taça Independência. Futebolista com um bom sentido de colocação, boa capacidade de passe e remate e também boa leitura de jogo, a indigitação de Niná não surpreendeu o público que assistiu o Torneio Inter-ilhas. “Este prémio é também do colectivo, porque sem a ajuda dos meus colegas não seria possível conquistar este troféu”, referiu Niná sublinhando que “o objectivo agora é chegar à Selecção Nacional de Futebol”.
Cadú conquistou o troféu de melhor marcador com 4 golos apontados. O ponta de lança, que já tinha “arrebato” troféu similar no Campeonato Nacional de Futebol, ao serviço da Académica do Mindelo, vice-campeã nacional, marcou 4 tentos nesta edição, sendo um frente à ilha do Fogo e 3 no jogo com a selecção da Brava. O jovem jogador destaca o colectivo da sua selecção como responsável por mais esta conquista individual e estabelece como meta imediata também a ascensão à Selecção Nacional de Futebol.
O troféu de guarda-redes menos batido foi conquistado por Fock, da selecção de São Vicente, que depois de ter conquistado troféu similar como melhor guarda-redes do Campeonato Nacional, ao serviço da Académica do Mindelo, vice-campeã nacional, destacou-se mais uma vez, desta feita na baliza da selecção anfitriã, sofrendo apenas 3 golos em 5 jogos efectuados. O jovem jogador com provas dadas no futebol cabo-verdiano almeja igualmente alcançar a titularidade da baliza da selecção nacional de futebol.
O seleccionador nacional, Ricardo Rocha, que assistiu a todos os jogos do Torneio Inter Ilhas, que decorreu de 9 a 18 deste mês na cidade do Mindelo, garantiu a Liberal que alguns jogadores que evoluíram na prova mereceram a sua atenção, mas não levantou o véu sobre a possibilidade dos mesmos virem a integrar a lista do convocados para o jogo da última jornada do grupo 8 de qualificação para a CAN 2008, frente à Guiné Conacri agendado para 9 de Setembro em Conacri.
Liberal

No comments:

Post a Comment