Thursday, August 23, 2007

MÉDICO CUBANO - UM DOS MAIORES DESTAQUES DO INTER-ILHAS


Durante toda a competição fez mais de uma centena de sprints para dentro relvado para assistir aos jogadores que precisavam de ajuda, sem contar também as assistências e tratamentos realizados no alojamento dos atletas

O cubano Carlos Rodriguez foi o médico das selecções no Torneio Inter-ilhas “Taça Independência, que decorreu de 9 a 18 deste mês na cidade do Mindelo. Integrante da selecção de futebol da ilha do Sal, o médico cubano não teve mãos a medir durante toda a competição. Com o andar da prova, Carlos Rodriguez passou naturalmente a liderar a equipa médica do torneio, composta por socorristas dos Bombeiros Municipais de São Vicente.
Com elevado sentido de solidariedade, um dos princípios fundamentais do Torneio Inter-ilhas, o médico cubano vestiu a camisola de todas as selecções, ora sentando-se no banco de São Vicente, ora no banco de Santiago, do Fogo, da Brava, de São Nicolau, Santo Antão, Boa Vista e Sal, esta a sua própria selecção. Durante toda a competição fez mais de uma centena de sprints para dentro relvado para assistir aos jogadores que precisavam de ajuda, sem contar também as assistências e tratamentos realizados no alojamento dos atletas.
Carlos Rodriguez, que desenvolve a sua actividade na ilha do Sal no quadro da cooperação entre Cuba e Cabo Verde, afirma que esta é a sua forma de estar na vida: “brindando o nosso apoio e o nosso contributo”. O médico referiu a Liberal que, estando a colaborar com a Associação de Futebol do Sal, foi integrado na comitiva para o Inter-ilhas, mas ao deparar que as equipas em prova precisavam de apoio médico, decidiu dar apoio “a todas as selecções, tentando dar o melhor para que os jogadores pudessem estar aptos para abrilhantar a festa do futebol cabo-verdiano”.
O médico disse que ficou muito satisfeito com a forma como o torneio decorreu e mostrou-se disponível para contribuir, em parceria com a Associação Regional de Futebol do Sal, para a implementação de acções que conduzam ao desenvolvimento do futebol cabo-verdiano.
Liberal

No comments:

Post a Comment