Thursday, August 30, 2007

Voleibol: Académica do Mindelo é tri-campeã nacional

A Associação Académica do Mindelo é desde terça-feira tri-campeã nacional de voleibol sénior masculina, mercê da vitória de 3-1 na final disputada no Pavilhão Desportivo Vává Duarte, na Praia, ante os anfitriões do ABC. Numa partida marcada pela maior afluência dos espectadores ao recinto do jogo, valeu a “Briosa” a maior experiência e calmia no jogo para revalidar o título.

O ABC tinha uma vantagem confortável de 23-18, no quarto set, mas acabou por sair surpreendido pela excelente recuperação dos tri-campeões que venceram o set por 25-23 e, consequentemente, a partida.

O treinador Quintino da Luz garante que a experiência e a maturidade da sua equipa no momento crucial do jogo foi determinante para a revalidação do título, enquanto o técnico do ABC, Guevarra se mostrou desapontado com mais esta derrota na final, a terceira consecutiva.

Waldir Reis da Académica do Mindelo foi Melhor Jogador do campeonato, em que participaram ainda as equipas do Sporting do Porto Novo (Santo Antão), Pantera (Sal), Juventude (Brava) e Spartak (Fogo).

Inforpress

No comments:

Post a Comment