Thursday, August 30, 2007

Basquetebol: Governo monta Operação Jogos Olímpicos 2008


O primeiro-ministro anunciou esta quarta-feira, na cidade da Praia, que o Governo de Cabo Verde vai montar em articulação com a federação nacional de basquetebol e com o sector privado a operação de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2008. José Maria Neves desperta para a necessidade de Cabo Verde mobilizar todos os recursos humanos e financeiros para esta nova etapa. Para isso, alerta, desde já, para a necessidade de fazer um levantamento sobre as empresas que irão patrocinar o combinado nacional, os prémios que serão aplicados para a participação nos jogos e os recursos financeiros que serão necessários para a preparação da selecção masculina de Cabo Verde de basquetebol.

É que o Chefe do Governo entende que terminado o Afrobasket realizado em Angola, a preparação de Cabo Verde tem de ser trabalhada de forma cuidada.

Neves manifestou toda a disponibilidade do Governo para com a federação e com as empresas cabo-verdianas montadas na Operação Jogos Olímpicos de 2008.

O primeiro-ministro anunciou ainda todo o apoio do executivo à selecção feminina de basquetebol, que se prepara para o Afrobasket que se realiza em Setembro no Senegal.

Um prémio para os integrantes da selecção nacional, de forma a recompensar os êxitos de Angola foi anunciado, sem que o montante tenha sido revelado.

Inforpress

No comments:

Post a Comment