Thursday, August 30, 2007

Mané alerta a Federação para a criação de condições para próximos compromissos


O seleccionador nacional de basquetebol, Emanuel Trovoada “Mané”, considera que, após o êxito da equipa nacional nos Jogos de Afrobasket’2007, começa a surgir responsabilidades com vista aos jogos de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2008. O timoneiro nacional alerta a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol no sentido de “rapidamente continuar a criar as melhores condições para que possamos preparar calmamente” a fase de apuramento para os Jogos Olímpicos.

O seleccionador nacional pretende reforçar a equipa para este novo compromisso, pelo que tem já na cartola nomes Ryan Gomes, cabo-verdiano dos Minnesotta Timberwolves, da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

Em relação à recepção com que a comitiva cabo-verdiana foi acolhida na sua chegada à Praia, Trovoada considera que se trata do reconhecimento desta magnífica prestação que os nossos guerreiros tiveram em nomo do país.

Sondado para treinar a selecção nacional da África do Sul, Mané afirma que se define como seleccionador de Cabo Verde. Entretanto, garante ser normal o interesse de grandes selecções, nos jogadores cabo-verdianos assim como na sua equipa técnica, dado ao basquetebol exibido em Angola.

Refira-se que após a conquista da medalha de bronze pela selecção nacional, grandes equipas angolanas e europeias se empenharam na contratação dos jogadores cabo-verdianos.

O capitão Marito Machado e o base Marques Houtman já são dados como certo no 1º de Agosto de Angola, Tony Barros no Cabinda, tendo Rodrigo Mascarenhas regressado à Cabo Verde com um pé no 1º de Agosto e outro nos principais clubes da Europa.

Inforpress

No comments:

Post a Comment