Após um adiamento de 24 horas, motivado pelo corte de energia eléctrica que se verificou na cidade da Praia, o Campeonato Nacional de Boxe da temporada desportiva 2006/07 teve o seu término, segunda-feira, com a consagração de mais cinco campeões nacionais. O evento teve lugar no Pavilhão Desportivo “Vává Duarte” e, no combate mais aguardado da noite, o cabo-verdiano radicado nos Estados Unidos da América, Jacinto do Rosário (Pulá), em representação da região desportiva de Santiago Sul, conquistou o título de campeão nacional na categoria dos 81 quilos (kg), frente ao pugilista emigrante em Cabo Verde, originário dos Camarões, Li Pei Djio.
Nos 75 kg, João Santos, de Santiago Sul, conquistou o ceptro nacional frente ao pugilista de São Vicente, Gerson Araújo e nos 69 kg, o internacional Ambrósio Pinto (Santiago Sul) revalidou o título nacional frente a Mário Assunção (Marito), que representou a ilha do Sal.
Vanildo Tavares (Sal) sagrou-se campeão nacional nos 60 kg, ao relegar Ericson José (São Vicente), para o segundo plano.
Refira-se, que José Virgilio e Waldemar Marques, ambos de Santiago Sul, haviam já conquistado o título nacional nas categorias de 54 e 57 quilogramas, respectivamente.
O Campeonato Nacional de Boxe atribuiu ao pugilista Pulá o título de melhor pugilista desta época desportiva, enquanto que a Taça Fair-Play foi para a Associação Regional de Boxe de São Vicente.
Inforpress
Wednesday, September 26, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment