Friday, September 21, 2007

IIº Estágio de AKIKAI - OBJECTIVO É INTERNACIONALIZAR A AKCV

Com esta acção de formação, pretende-se criar as bases para a integração do AKIDO cabo-verdiano na Associação internacional AIKIKAI

A Associação Desportiva AIKIKAI DE CABO VERDE (AKCV) promove, durante este fim-de-semana, no Centro de Acolhimento de Lém Cachorro, cidade da Praia, o segundo estágio de Aikido ministrado pelo Sensei Luís Antunes, 6.º Dan – Aikikai.

O primeiro estágio, realizado em Maio deste ano, teve como objectivo credenciar cinco praticantes da modalidade com diplomas de Shodan´s emitidos pelo Humbo Dojo de Tóquio e agora, com esta segunda acção de formação, pretende-se criar as bases para a integração do AKIDO cabo-verdiano na Associação internacional AIKIKAI.

De acordo com André Tavares, técnico da AIKIKAI de Cabo Verde, este segundo estágio vai permitir a capacitação dos dirigentes da Associação no sentido da internacionalização. O técnico afirma que as sucessivas acções de formação têm permitido uma melhoria significativa na prática da modalidade.

O programa para hoje, sexta-feira, contempla um seminário destinado aos membros da Associação AKIKAI Cabo Verde. No sábado e domingo as sessões de treinamento estão abertas a todos os praticantes e amantes do AKIDO.


DA

No comments:

Post a Comment