Wednesday, October 31, 2007

CNA APRESENTA CANDIDATURAS DE ÁRBITROS INTERNACIONAIS


De entre os candidatos apresentados à FIFA constam 5 mulheres, sendo duas árbitras centrais e três auxiliares, porque a Federação Internacional decidiu apostar forte no futebol feminino

O Conselho Nacional de Arbitragem da Federação Cabo-verdiana de Futebol indicou à FIFA os nomes de 21 candidatos a árbitros internacionais. De acordo com o vice-presidente do Conselho Nacional de Arbitragem, de entre os candidatos constam 5 senhoras, sendo duas árbitras centrais e três auxiliares.
“Solicitámos a renovação das insígnias dos árbitros mais antigos, a integração de cinco árbitras no quadro da FIFA, um árbitro central e mais 6 auxiliares”, referiu Celestino Almeida, realçando que, em relação às senhoras, o processo poderá ser mais fácil porque a FIFA decidiu apostar forte no futebol feminino.
Ainda de acordo com aquele responsável, o Conselho Nacional de Arbitragem fez questão de indicar elementos de todas as Regiões Desportivas, como forma de satisfazer dos Conselhos Regionais que têm reclamado a integração nos quadros da FIFA. Entretanto, Celestino Almeida considera que vai ser “muito difícil” a aceitação de todos os árbitros propostos, porque, no meu ponto de vista, “21 árbitros internacionais poderá ser um número muito elevado para Cabo Verde, mas a FIFA é que terá a última palavra”.
O Conselho Nacional de Arbitragem aposta forte na renovação dos “homens do apito”, porque, segundo Celestino Almeida, vários árbitros internacionais cabo-verdianos já estão em final de carreira.
Liberal

No comments:

Post a Comment