
De acordo com o presidente da FCF, Mário Semedo, o novo seleccionador deverá ser um técnico que conheça minimamente os jogadores e o futebol cabo-verdiano: “a nossa aposta é num treinador que tenha experiência, qualidade e conheça os jogadores que normalmente fazem parte da selecção nacional”
A direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol já definiu o perfil do treinador que deverá assumir o comando técnico da selecção nacional na campanha para a fase de qualificação conjunta para a CAN e Mundial 2010.
O pedido de demissão de Ricardo Rocha criou uma vaga no cargo de seleccionador que deverá ser preenchida no primeiro trimestre do próximo ano tendo em vista os próximos compromissos internacionais do combinado nacional.
De acordo com o presidente da FCF, Mário Semedo, o novo seleccionador deverá ser um técnico que conheça minimamente os jogadores e o futebol cabo-verdiano: “a nossa aposta é num treinador que tenha experiência, qualidade e conheça os jogadores que normalmente fazem parte da selecção nacional”. Mário Semedo garantiu ainda que a direcção da Federação já definiu os objectivos para as duas competições: “o primeiro objectivo é conseguir os recursos necessários para tentar alcançar metas ambiciosas, que passam naturalmente pela qualificação para uma fase final da CAN. Temos alguma experiência, temos uma boa selecção, faltam agora os recursos para que possamos realizar jogos de preparação nas datas estabelecidas pela FIFA”.
A selecção nacional já está inscrita para as eliminatórias conjuntas da Copa de África das Nações e do Campeonato do Mundo de 2010, que deverão arrancar em meados do próximo ano.
Liberal
No comments:
Post a Comment