As federações desportivas lançaram o repto no sentido da convocação do Conselho Nacional do Desporto, mas o secretário de Estado da Juventude e Desportos considera que o modelo actual do órgão consultivo já não serve os interesses do desporto cabo-verdiano.
Criado através do Decreto-lei nº 134/92 de 30 de Novembro, o Conselho Nacional dos Desportos, de forma genérica tem como competência, prestar todo o apoio necessário à boa execução das orientações existentes para o sector, bem como aconselhar o membro do Governo responsável pela área do desporto sobre medidas pertinentes para uma boa política desportiva global integrada.
O secretário de Estado da Juventude e Desportos afirma que não vale a pena convocar o Conselho Nacional dos Desportos, “só para cumprir aquilo que regimentalmente é imposto por Lei”. Américo Nascimento diz também que há necessidade de se fazer uma mudança na legislação desportiva existente, que no seu ponto de vista não se adequa ao estado de desenvolvimento do desporto nacional.
O secretário de Estado da Juventude e Desportos deverá reunir-se no mês de Dezembro com as Federações Desportivas Nacionais para debater questões ligadas à infra-estruturação, legislação e ao financiamento do desporto.
Liberal
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment