Infra-estruturação desportiva marcou a agenda da reunião entre o secretário de Estado da Juventude e Desportos e as Federações de Atletismo, Basquetebol, Ténis e a Comissão Nacional de Ginástica Rítmica Desportiva.
Com o arranque da nova época desportiva, a Secretária de Estado da Juventude e Desportos quis dialogar com as Federações Desportivas, para tentar alcançar sinergias no sentido de dotar o País de infra-estruturas “condignas” para a prática das diferentes modalidades desportivas.
O secretário de Estado da Juventude e Desportos afirmou que o objectivo é procurar soluções para a resolução das insuficiências em termos de infra-estruturas desportivas no País: “estamos a dar passos decisivos em termos de infra-estruturação desportiva, mas todos os parceiros são bem-vindos. O Governo para além daquilo que tem feito com as Câmaras Municipais e com outros parceiros vai agora envolver as Federações, porque são peças fundamentais para a criação de novas infra-estruturas desportivas”. Américo Nascimento referiu ainda que “até Dezembro, para além da assinatura dos contratos-programa para o funcionamento, também assinaremos com as Federações, contratos relativos à infra-estruturação desportiva”.
Sem abrir o jogo em relação a fatia que o próximo Orçamento do Estado vai contemplar ao investimento na infra-estruturação desportiva, Américo Nascimento realça que é preciso criar sinergias entre os diversos sectores para garantir o desenvolvimento do desporto nas suas diferentes facetas.
Liberal
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment