Monday, November 5, 2007

Crise no futebol da Ilha do Fogo: CHUMBO DO RELATÓRIO DE CONTAS PODE COMPROMETER A ÉPOCA


A eleição dos novos corpos gerentes da Associação Regional de Futebol do Fogo foi mais uma vez adiada. Pela segunda vez, os associados decidiram suspender a Assembleia-geral, por discordarem do conteúdo do relatório de contas apresentado pela direcção cessante.
Os clubes filiados na Associação querem que as contas voltem a ser feitas, para a apresentação de um novo relatório. Caso tal não aconteça, os associados ameaçam levar o assunto às instâncias superiores.
De acordo com uma fonte bem posicionada, “questões pessoais e birra político-partidária são os grandes motivos dessa intransigência dos clubes”. Um dirigente de um dos clubes contestatários afirmou que “estou consciente de que não há e nem pode haver desvios de fundos na Associação, já que os meios são praticamente inexistentes. O que está em causa é forma como as contas são feitas”.
Este desentendimento entre a direcção cessante e os clubes poderá no entanto ter reflexos na programação da presente época desportiva, já que a Região Desportiva do Fogo dispõe neste momento de dois escalões nas provas oficiais de futebol.
Duas listas concorrentes deram entrada na associação, sendo uma delas encabeçada pelo antigo jogador e treinador de futebol Ricardo António Dias “Nony”, e a outra pelo ex-árbitro, José Fernandes “Zé”.
Liberal

No comments:

Post a Comment