
O internacional cabo-verdiano Dady, começa a dar nas vistas em Espanha. Transferido do Belenenses para o Osasuna no início da época, por uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros, o jogador cabo-verdiano, de 26 anos, já é o ponta-de-lança mais eficaz da liga espanhola, pois precisa de apenas 63,5 minutos para chegar ao golo, superando claramente a concorrência.
Os dados até à 10.ª jornada – não incluem os jogos realizados ontem –, mostram que Dady apresenta maior eficácia do que os restantes melhores marcadores da prova, uma vez que, logo a seguir, surge o brasileiro Luís Fabiano, ex-portista agora no Sevilha, que precisa de 69,3 minutos para marcar um golo, o maliano Kanouté, também do Sevilha, que gasta 87,4 minutos, e o argentino Messi, do Barcelona, que necessita de 94,3.
Com esta informação, como reparava ontem o diário espanhol “Marca”, o Osasuna não pode dar por mal empregue o dinheiro gasto na contratação de Dady, o reforço mais caro de sempre do clube. De resto, o cabo-verdiano nascido em Lisboa apenas não marcou em dois dos seis jogos disputados em Espanha, o da estreia, frente ao Atlético Madrid, e com o Almería.
De referir que Dady e Fabiano podem ainda melhorar a eficácia, uma vez que as suas equipas têm um jogo em atraso por disputar (marcado para o dia 5 de Dezembro).
Hoje, o ex-belenense é dado como titular para o encontro com o Getafe, em casa. Veremos se a boa fortuna se mantém.
Liberal
No comments:
Post a Comment