Monday, December 10, 2007

Cabo Verde jogará Pré-Olímpico de basquetebol na Grécia


Depois de dois dias de reunião em Chicago, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) escolheu as sedes dos Torneios Pré-Olímpicos Mundiais de Basquete, em 2008. A competição feminina será realizada em Madri, na Espanha, de 9 a 15/06, e irá classificar os cinco primeiros para as Olimpíadas de Pequim.
Já a competição masculina, será disputada em Atenas, na Grécia, de 14 a 20/07. Apenas os três melhores garantem a vaga para Pequim. O Campeonato Mundial Feminino também teve lugar definido: Ostrava e Brno, na República Tcheca, de 23/9 a 3/10.

No feminino, as 12 seleções classificadas para o Pré-Olímpico Mundial são: Cuba, Brasil e Argentina (Américas); Japão e Taipé (Ásia); Senegal e Angola (África); Fiji (Oceania); Bielorrússia, Espanha, Letônia e República Tcheca (Europa). De acordo com o regulamento, as 12 seleções serão divididas em quatro grupos de três. As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para as quartas-de-final. Os vencedores estão classificados para Pequim e os perdedores disputam a quinta e última vaga.

Os doze países classificados para a disputa masculina são: Cabo Verde e Camarões (África); Porto Rico, Brasil e Canadá (Américas); Líbano e Coréia (Ásia); Nova Zelândia (Oceania); Grécia, Alemanha, Croácia e Eslovênia (Europa). As 12 seleções também serão divididas em quatro grupos de três. As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para as quartas e os vencedores da semifinal estão classificados para a Olimpíada, enquanto os perdedores se enfrentam para definir a terceira e última vaga.

GloboEsporte.com

No comments:

Post a Comment