Monday, December 10, 2007

Taça Amílcar Cabral: Cabo Verde procura esta segunda-feira o segundo título


A final da competição frente ao selecccionado do Mali agendada para ontem foi adiada para a tarde de hoje por falta de electricidade na capital da Guiné-Bissau. Vencedor da edição de 2000, realizada em Cabo Verde, a Selecção Nacional procura o seu segundo título na prova.
O jogo da final foi interrompido passados os primeiros 25 minutos, após dois cortes consecutivas de energia eléctrica no Estádio, quando o resultado estava ainda em branco.

Cumpridos os pressupostos do regulamento, o árbitro decidiu interromper o jogo, pelo que a decisão do título foi adiada para a tarde desta segunda-feira.

Assim, a partir das 15 horas de Cabo Verde, os convocados de Lúcio Antunes voltam a subir o relvado natural do 24 de Janeiro, com olhos postos na conquista do segundo título da Copa Cabral.

Enquanto isto, o Mali, considerado como uma das selecções mais forte desta XIX edição da competição, procura o seu terceiro título na história da Copa Cabral.
Esta é a terceira vez que Cabo Verde se qualifica para a final da Copa Cabral. Em 1991, perdeu o final em Dakar ante o Senegal, com uma equipa liderada tecnicamente por Armando Soares e Tóca, enquanto que em 2000 festejou o seu primeiro título da Zona II, sob a orientação do treinador Óscar Duarte.
No computo geral desta competição, o Senegal conta com oito vitórias na Copa Cabral, contra cinco da Guiné Conacri, enquanto a Serra Leoa e o Mali contam com dois títulos cada.

Inforpress

No comments:

Post a Comment