Monday, December 10, 2007

São Vicente: Campeonato de futebol arranca sob o signo dos empates


Dois empates e quatro golos marcados é o saldo da primeira jornada do campeonato regional de futebol de São Vicente, época 2007-2008, que arrancou ontem à tarde. Dos quatro jogos agendados, apenas dois se disputaram, nomeadamente, o Falcões do Norte – Derby e o Ribeira Bote – Castilho, e, curiosamente, ambos terminaram com o mesmo resultado, empate a um golo.

Os jogos Mindelense – Batuque e o Amarante – Académica, lembre-se, a contar, igualmente, para a primeira jornada, foram adiados, a pedido dos clubes Académica e Mindelense, os quais têm neste momento sete futebolistas ao serviço da selecção nacional, que se encontra na Guiné Bissau a disputar a Taça Amílcar Cabral.

Dos jogos de sábado, destaque para a façanha do Falcões do Norte que esteve na qualidade de vencedor no seu jogo com o Derby até o minuto noventa, quando os derbianos chegaram ao golo do empate.

Com efeito, o Falcões do Norte abriu o activo aos 40 minutos de jogo por Ivan, que aproveitou uma má reposição de bola em jogo por parte do guarda-redes derbiano Tol para, num remate-chapeu de muito longe, fazer o primeiro golo do campeonato.

O Derby, por sua vez, chegou empate aos 90 minutos por intermédio do central Cula, através de um remate do meio da rua e em que o guarda-redes Nhô do Falcões do Norte não segurou uma bola que ainda lhe foi às mãos para depois seguir para o fundo das redes.

No outro jogo, o Ribeira Bote marcou primeiro aos 16 minutos por Emerson e o Castilho chegou ao empate, na segunda parte, aos 17 minutos, por intermédio de Dany.

Para a jornada 2, a realizar no próximo fim-de-semana estão calendarizados os jogos Amarante – Derby e Batuque – Castilho, no sábado, e Falcões do Norte – Académica do Mindelo e Ribeira Bote – Mindelense, no domingo.

Por outro lado, este domingo são apresentados, num torneio relâmpago, as seis equipas – Ponta de Pom, Corinthians, Salamansa, Farense, Calhau e São Pedro - inscritos para disputar o campeonato da segunda divisão, a novidade do quadro competitivo da associação de futebol para a época 2007-2008.

Inforpress

No comments:

Post a Comment