Saturday, December 8, 2007

Nélson de alma e coração no Benfica, quer acabar a carreira de águia ao peito

Nélson confessou, após o do treino matinal, que seria "uma honra" acabar a carreira no Benfica. "Desde que jogo em Portugal, todos os anos aparecem equipas interessadas no Nélson. Todos os anos vejo isso nos jornais, já estou habituado. Não acho que seja uma razão para as minhas exibições irregulares. Para mim é uma honra terminar a carreira aqui. Sinto-me bem, como se estivesse em minha casa. O meu futuro é aqui", afirmou o lateral encarnado.

No que respeita aos assobios de que já foi alvo por parte dos adeptos, situação que o seu "substituto", Luís Filipe, também já viveu, Nélson confessa já estar "vacinado".

"No princípio é sempre mais difícil, mas uma pessoa vai habituando-se a esses ambientes. Aconteceu comigo no Benfica. Já sei lidar com isso. O que vier a acontecer, não a mim, mas à equipa, vou levar com naturalidade. Sei que o Benfica é um clube muito exigente e ou preparado para isso», contou. Dou força ao Luís Filipe porque também já fui assobiado. Lá dentro só temos de dar as mãos uns aos outros. O Filipe é um bom jogador. Temos de nos apoiar e os adeptos têm que ter compreensão e tentar ajudar-nos. Assobiarém é algo que sei que vai acontecer sempre. No calor do jogo acontece quando as coisas não correm bem. Mas nós queremos o melhor para o Benfica e os adeptos têm de nos ajudar também", pediu o lateral-direito.

De regresso à competição, depois da lesão, Nélson espera estar em forma rapidamente. "O jogo com o Shakhtar deu-me confiança, porque era um jogo extremamente importante para nós. Pessoalmente foi mais difícil porque estive dois meses parado, mas graças a Deus as coisas correram bem a mim e à equipa. Ainda não estou bem, não estou a cem por cento, mas senti-me bem no jogo e no dia-a-dia estou a melhorar, sinto-me feliz por isso", afirmou o lateral.

Quanto ao embate com a Académica, domingo, para a Taça a de Portugal, Nélson não espera facilidades. "A equipa tem feito muitos jogos ultimamente, vais ser difícil para nós, mas estamos preparados e vamos dar uma boa reposta. A equipa está a subir, está moralizada e vai entrar em campo para ganhar. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos encarar o jogo com muita garra", assevera o jogador.

Record

No comments:

Post a Comment