Wednesday, January 9, 2008

Eliminatórias CAN e Mundial 2010: CABO VERDE JOGA COM CAMARÕES NA PRIMEIRA JORNADA

Junho é um mês de muito trabalho para a Selecção Nacional de Futebol, que se desloca a Yaounde no dia um, para defrontar os Camarões, na primeira jornada do grupo 1, da fase de qualificação conjunta para a CAN e Mundial 2010.
Uma semana mais tarde, entre os dias 6,7, e 8 de Junho, Cabo Verde recebe a selecção da Tanzânia, para depois se deslocar nos dias 13, 14 ou15 de Junho à Port Louis, para jogar com as Ilhas Maurícias, que no entanto, viaja na semana seguinte à cidade da Praia para a quarta jornada da fase preliminar das duas competições.
Cabo Verde fecha a sua participação na fase de qualificação para a CAN e Mundial 2010 com dois jogos no mês de Setembro de 2008. Primeiro no Estádio da Várzea, dia 6 de Setembro com a Selecção do Camarões e na semana seguinte desloca-se Dar es Salaam para jogar com a Tanzânia.
Entretanto, na primeira jornada vamos ter grandes jogos, como o Nigéria x África do Sul (Grupo 4), Senegal x Argélia (Grupo 6) ou Togo x Zâmbia (Grupo 11). Uma semana mais tarde, os Leões de Teranga viajam a Gambia. Os vencedores de cada grupo se classificam à ronda seguinte, acompanhados dos oito melhores segundos.
Os critérios para estabelecer a posição de cada selecção na tabela classificativa são os seguintes: pontos, diferença de golos, golos marcados. Caso subsistir o empate entre duas ou mais equipas, será organizada uma eliminatória de repescagem no dia 19 de Novembro de 2008.
Liberal

No comments:

Post a Comment