Thursday, January 10, 2008

São Vicente/Futebol: Mindelense vai recorrer do castigo aos seus três futebolistas


Mindelo, 10 Jan. (Inforpress) – A direcção do Clube Sportivo Mindelense anunciou, quarta-feira, no Mindelo, que vai recorrer até “à última instância” para que seja feita justiça no caso dos castigos aplicados recentemente a três dos seus futebolistas.
Em conferência de imprensa, o vice-presidente do clube, Adilson Nascimento, afirma que num primeiro momento o Mindelense vai recorrer da decisão para o Conselho Jurisdicional da FCF e aguardar “serenamente” pelo desfecho do caso.
Conforme explicou, o processo “está cheio” de erros processuais e contradições que não podem fazer escola.
“Só para dar um exemplo os dois futebolistas, Fók e Cadu, que representaram a selecção nacional, tinham prazo até o dia 4 de Janeiro para responder à nota de culpa, no entanto, na véspera, dia 3, o Conselho de Disciplina já tinha emitido o relatório final do caso”, avançou.
De acordo com o vice-presidente do Mindelense, o seu clube está a “incomodar muita gente” e por isso, diz ter constatado a existência de uma “força obscura” que visa atrapalhar o clube, uma vez que o não podem vencer no campo.
“O clube está unido e forte, contra tudo e todos, e vamos vencer o campeonato”, avisou.
Nando, Fók e Cadu, recorde-se, foram suspensos por cem dias e multados em 20 mil escudos por, alegadamente, terem assinado compromissos desportivo para com clubes diferentes, para a mesma época, no caso Académica e Mindelense.
A direcção do Mindelense está igualmente agastada com a arbitragem do internacional Jorge Faial no clássico do passado fim-de-semana que a sua equipa de futebol disputou com a Académica.
O presidente do clube, Augusto Vasconcelos Lopes, acusou o árbitro de “não gostar do Mindelense” de andar a “insultar” os jogadores e adeptos do clube e ainda de prejudicar deliberadamente a equipa.
“Essa criatura disse publicamente, num determinado dia, à saída do estádio de futebol, que num hipotético jogo Mindelense – Diabo, ele toma partido do Diabo, isto para verem o ódio que tem para com o Mindelense”, denunciou.
Relativamente ao jogo, Vasconcelos Lopes avança que o seu clube foi espoliado de duas grandes penalidades, numa partida “extremamente importante” por que disputada com um candidato ao título.
Por isso, a direcção volta a pedir ao Conselho de Arbitragem para não mais nomear o árbitro Jorge Faial para dirigir seus jogos.
Inforpress

No comments:

Post a Comment