Wednesday, February 6, 2008

Embaixada da França apoia FCBB com donativos desportivos


Praia, 05 Fev. (Inforpress) - A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) recebeu segunda-feira, do embaixador da República da França em Cabo Verde um donativo de equipamento desportivo destinado aos escalões de formação.

Os cerca de 100 bolas e troféus foram ofertados com a finalidade de proporcionar um novo impulso à prática do basquetebol infanto-juvenil, como forma de contribuir para a promoção da integração social, sobretudo dos atletas em formação.
O embaixador da França acreditado na cidade da Praia, Bernard Demamge classificou esta doação como um modesto contributo para uma modalidade desportiva na qual Cabo Verde se posiciona na primeira linha em África.
Este diplomata diz estar a torcer para que a selecção nacional de basquetebol consiga o apuramento no Torneio de Qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, pelo que manifestou todo o seu apreço pela formação como o basquetebol está a granjear terreno no continente.
Enquanto presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, Kitana Cabral, destacou o relacionamento existente entre a FCBB e a Embaixada da França em Cabo Verde e manifestou o seu desejo de expandir esta cooperação às áreas de formação neste país europeu.
As bolas recebidas no âmbito desta parceria destinam-se as mais diversas escolas de minibasket existentes no arquipélago.
Inforpress

No comments:

Post a Comment