Tuesday, March 11, 2008

Cabo Verde realiza torneio de ténis “Taça Daniel Monteiro” em Julho

Praia, 10 Mar (Inforpress) - O torneio de ténis denominado “Taça Daniel Monteiro”, da Zona II do Conselho Superior do Desporto em África, decorrerá de 01 a 05 de Julho, na Cidade do Mindelo, São Vicente.

O evento, cujo objectivo é, entre outros, incentivar e dotar os praticantes de uma maior rodagem competitiva, conta com a participação de tenistas dos oitos países que integram a região desportiva da África Ocidental, quais sejam, Cabo Verde, Senegal, Mali, Gambia, Mauritânia, Serra Leoa, Guiné-Conacri, e Guiné-Bissau.
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Ténis (FCT), Carlos Pereira, garantiu hoje à Rádio de Cabo Verde, que “já estão a ser desencadeadas acções em termos organizativos e que o primeiro passo será a recuperação do piso dos “courts” do clube de ténis do Mindelo”.
Segundo Carlos Pereira, a FCT vai mudar o piso actual dos “courts” do clube de ténis do Mindelo para um outro mais moderno de acordo com as normas da Federação Internacional de Ténis”.
Os pré-seleccionados cabo-verdianos, vão iniciar a preparação, brevemente, com sessões a incidirem principalmente nos aspectos fisico-técnico e competitivos, sob orientação de Fernando Jorge Almeida “Djôdjô”, que já definiu os jogadores que integram a pré-selecção.
Farão parte da pré-selecção nacional, dois tenistas da Praia, dois de São Vicente e um de Santo Antão. Está prevista, ainda por confirmar a integração de um atleta cabo-verdiano que reside nos Estados Unidos da América.
Inforpress

No comments:

Post a Comment