Tuesday, March 11, 2008

Campeonato mudou-se para Monte Leão mas sem grandes condições

O Campeonato Internacional de Windsurf mudou-se ontem, 10, para Monte Leão em busca de melhores ondas, mas o mar não esteve pelos ajustes. Apesar do vento soprar forte, a água continuava plana e disputaram-se apenas cinco batidas que apurou os windsurdfistas que entre si vão lutar por um lugar junto dos quatro finalistas da primeira eliminatória.

A prova já tinha passado pelo Monte Leão, na altura em que se fizeram as eliminatórias para os 10 wildcards. Ali, o dia começou mal para o cabo-verdiano Mitú, que foi eliminado pelo espanhol Mussolini, numa decisão duvidosa do juri, diziam alguns desportistas que estavam no local. Dos quatro apurados do dia de ontem o destaque vai para o norte-americano Kai Katchadorian, que veio a Ponta Preta para conseguir um wildcard e agora está nas finais do Campeonato.


Na batida destes quatro, que vai opor o francês Thomas Traversa contra o espanhol Mussolini (que eliminou Mitú) e o brasileiro Brownie contra Kai Katchadorian vão sair dois apurados, que se defrontam no mar num outro double. Apurado o windsurfista da repescagem, começam as finais, que são feitas sempre a dois e não em batidas de quatro como tem acontecido até agora.


windsurfista apurado da repescagem vai defrontar o quarto classificado da primeira eliminatória - o britânico Robby Swift. Quem sair vencedor deste vai em double com o terceiro classificado, o australiano Jason Polakow, e desta batida sai quem vai defrontar o cabo-americano, Josh Angulo. Depois dá-se o duelo de titãs: em que o apurado da batida anterior vai ao mar defrontar Kauli Seadi, o actual campeão, em que disputam o primeiro lugar do Campeonato Internacional de Ponta Preta em duas batidas.

Mas isto só deverá acontecer mais para o final da semana, já que as previsões climatéricas ditam que as grandes ondas sódeverão chegar lá por essa altura.
Texto: Catarina Abreu Fotos: Pedro Moita
Asemana

No comments:

Post a Comment