Wednesday, March 26, 2008

Santiago/Sul: Campeonato regressa a Várzea com o clássico Boavista vs Travadores



Praia, 25 Mar (Inforpress) - O Campeonato regional de futebol de Santiago Sul regressa, a partir de amanhã, no Estádio da Várzea, com os jogos da 13ª jornada, depois do interregno para a realização do jogo entre o Sporting da Praia e o Inter de Luanda a contar para os 16 avos de final da Liga dos Campeões da África.

O destaque desta ronda vai para o jogo de quinta-feira entre o Boavista, que ocupa o segundo lugar com 19 pontos, e os Travadores que vem na quarta posição com 16 pontos.
Essa partida é de capital importância, sobretudo, para a equipa encarnada da capital, que em caso de vitória fica mais próximo da segunda posição, lugar que dá acesso à disputa do campeonato nacional de Cabo Verde, visto que o Sporting, que lidera a prova, como actual campeão nacional está automaticamente apurado para fazer a defesa do titulo.
Nos outros jogos, a Académica da Praia, terceira posição com 17 pontos defronta a aguerrida formação do Ribeira Grande que está moralizada depois da vitoria sobre o Desportivo da Praia na ultima jornada.
O líder, Sporting da Praia, depois do triunfo sobre o Inter de Luanda, joga com o lanterna vermelha, Vila Nova, numa partida que, provavelmente, vai servir para o treinador Beto rodar os jogadores menos utilizados.
O desportivo da Praia (16 pontos), que também está na disputa do segundo lugar vai medir forças com o Bairro (14 pontos), enquanto que o Vitória (15 pts) joga com o Celtic (15 pts).

Jogos da 13ª Jornada:

Sábado: Celtic - Vitoria, Vila Nova - Sporting,
Domingo: Desportivo - Bairro, Académica - Ribeira Grande, Boavista - Travadores.

Classificação: 1º- Sporting, 28 pontos (pts), 2º- Boavista, 19 pts, 3º- Académica, 17 pts, 4º- Desportivo, 16 pts, 5º- Travadores, 16 pts, 6º- Vitoria 15 pts, , 7º- Celtic, 15 pts, 8º-Bairro, 13 pts, 9º - Ribeira Grande, 12 pts, 10º-Vila Nova, 12 pts.

Inforpress

No comments:

Post a Comment