Monday, March 3, 2008

São Vicente: Três futebolistas do Batuque à experiência no clube CD Tenerife de Espanha


Mindelo, 03 Mar. (Inforpress) – Três futebolistas do Batuque Futebol Clube, da ilha de São Vicente, deslocam-se, na próxima quarta-feira, a Tenerife onde devem permanecer durante cerca de um mês à experiência nas camadas jovens daquele clube espanhol.
Fredy, 18 anos, médio, Do, 18 anos, defesa, e Hélio, 19 anos, guarda-redes, são os três jovens que partem a procura de um lugar nas camadas jovens do clube da 2ª divisão espanhola.
De acordo com o presidente do Batuque, João José Cardoso da Silva, que acompanha os futebolistas nesta viagem a Tenerife, esta iniciativa é fruto da política de relações internacionais do seu clube.
Em Dezembro passado, lembra, convidou o director geral e o director desportivo do Tenerife para uma estada de quatro dias em São Vicente.
“Programamos alguns jogos para aquela altura, eles viram os nosso atletas a competir e escolherem esses três que agora vão à procura de um lugar nas camadas jovens do Tenerife”, explicou.
Naquela ilha do arquipélago Canário, João José Cardoso da Silva aproveita para rubricar um protocolo de colaboração com o clube espanhol o qual abarca formação de técnicos e dirigentes do clube do Mindelo, doação de material desportivo e uma compensação financeira anual.
O protocolo terá vigência de seis anos.
Recorde-se que o Batuque tem firmado acordos similares com clubes europeus como PSV da Holanda, Grasshopper da Suiça e Lens de França e, em breve, deve anunciar iniciativa idêntica com um dos três clubes grandes do futebol português.
Inforpress

No comments:

Post a Comment