Monday, March 3, 2008

Academia “Carlos Alhinho” repete presença no Mundialito sub-12



Mindelo, 03 Mar. (Inforpress) – Uma equipa de futebol de sete da Academia “Carlos Alhinho”, sedeada no Mindelo, desloca-se, dia 14, pela segunda vez consecutiva, a Portugal onde, de 16 a 23 de Março, participa, em Vila Real de Santo António, na 15ª edição do Mundialito na categoria sub-12.
De acordo com Jorge Vera Cruz, chefe da caravana, o convite foi formulado pela Escola Internacional de Futebol Carlos Godoy, que organiza a competição, sendo a Academia “Carlos Alhinho” responsável pelos custos com a viagem e a estadia de 13 elementos, sendo 11 futebolistas, um treinador e um dirigente.
“Trata-se de uma prova de prestígio mundial que engrandece a Academia e as crianças que vão ter a sua primeira experiência internacional”, assinalou a mesma fonte, precisando que apenas dois futebolistas que vão disputar a competição integraram a caravana no ano passado.
Se da primeira vez se tratou um “tiro no escuro”, já que tudo era novidade, desta vez, assinala Jorge Vera Cruz, com o conhecimento e o tempo de preparação, a Academia vai elevar a fasquia no que respeita a resultados desportivos.
“Queremos passar a primeira fase e chegar a uma final”, assinala a mesma fonte.
Jorge Vera Cruz informa ainda que a montagem financeira para a deslocação “não está fácil” e que, por isso, alguns pais vão custear passagens de seus filhos, sem contar com diversas iniciativas de angariação de fundo por eles desencadeadas.
“Estamos ainda a aguardar respostas de alguns parceiros institucionais, públicos e privados”, concretiza.
O Mundialito sub-12 é um dos mais importantes torneios de futebol de sete e reúne os melhores clubes do mundo e pequenos jogadores de todas as nacionalidades, o que demonstra que “o futebol não tem fronteiras”.
Ao todo são cerca de 112 equipas, de 30 países, dois mil participantes, dos quais mil e 200 de Portugal e 800 participantes estrangeiros. Vão ser realizados cerca de 55 jogos diários, distribuídos por dez campos, seis de relva natural, dois de piso sintético, no complexo desportivo de Vila Real, e mais dois de piso sintético em Monte Gordo , na região portuguesa do Algarve.
Inforpress

No comments:

Post a Comment