Thursday, March 13, 2008

Ténis: Open internacional dos Açores na categoria de Sub12:CABO VERDE PARTICIPA COM UM TENISTA

Praia, 12 de Março - Igor Almeida vai representar Cabo Verde no circuito mundial de ténis, na categoria de sub 12, que acontece de 24 a 30 deste mês nos Açores.
O campeão nacional na categoria de juvenis, que se faz acompanhar pelo dirigente da Federação Cabo-verdiana de Ténis, Renato de Jesus, tem estado a ser submetido a um intenso trabalho de preparação técnica, no sentido de garantir uma boa performance na prova internacional de cadetes.
Associação de Ténis dos Açores formulou um convite para dois tenistas masculinos e dois do sexo feminino, mas de acordo com o presidente da FCT, Carlos Pereira, questões de ordem financeira impedem que o ténis cabo-verdiano esteja representado com 4 atletas no torneio.
Para além dos Açores e de Cabo Verde, o open conta também com a participação de tenistas de Portugal continental, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Sérvia, Kazaquistão, Letónia, Itália, Roménia e Tunísia.
E já está confirmada a realização do Torneio de Ténis “Daniel Monteiro”, da Zona 2 do Conselho Superior do Desporto em Africa. A prova acontece de 1 a 5 de Julho na cidade do Mindelo.
O Torneio que conta com a organização técnica da Federação Cabo-verdiana de Ténis -FCT deverá contar também com a participação dos oitos países que compõem a Zona 2, que por sua vez deverão fazer deslocar a Cabo Verde equipas compostas por 3 tenistas um dirigente, um árbitro e um treinador.
O presidente da FCT, Carlos Pereira garante que já estão a ser desencadeadas acções em termos organizativos e que o primeiro passo será a remodelação do piso dos courts do Clube de Ténis Mindelo.
“Já fizemos todos os contactos em relação à recuperação dos pisos, porque queremos ter campos dentro das Normas da ITF – Federação Internacional de Ténis e os courts do clube Mindelo serão os primeiros em Cabo Verde com certificado internacional”, afirmou Carlos Pereira.
Como seleccionador nacional, a direcção da FCT indigitou Fernando Jorge Almeida, que já definiu os jogadores que integram a pré selecção: “ele tem em mente dois jogadores da Praia, que foram os melhores jogadores do Campeonato Nacional, um jogador de Santo Antão, que também ficou bem classificado na prova nacional e mais dois jogadores de São Vicente”.
Liberal

No comments:

Post a Comment