Tuesday, April 8, 2008

DE DEUS PROMETE LEVAR CABO VERDE AO MUNDIAL DE FUTEBOL DE 2014


Praia, 8 Abril - Foi apresentado, na tarde de ontem,7, na Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o novo técnico da selecção principal de futebol. João Carlos Pires de Deus é o escolhido pela Federação para trazer novo ânimo para enfrentar os próximos desafios da selecção nacional.
O treinador, de nacionalidade portuguesa, que assinou contrato de três anos, considera que é esse o período necessário para se dar os passos e preparação convenientes que levem Cabo Verde ao Mundial de 2014. Segundo de Deus promete, será feito muito trabalho e com muita garra para que a selecção cabo-verdiana marque presença nesse mundial. João de Deus elogiou, ainda, Cabo Verde. A seu ver, o País tem recursos humanos capacitados para o acompanhar na direcção do combinado. Um elogio feito aos seus colegas cabo-verdianos que farão parte da equipa técnica, a ser apresentada no dia 28.
Licenciado em Educação Física na Escola Superior de Setúbal, João de Deus já foi técnico assistente do combinado nacional português; também já esteve em serviço em Angola pelo Inter Clube de Luanda, a equipa que eliminou o Sporting da Praia no passado Domingo, e já esteve como técnico do Vitória de Setúbal.
Segundo disse o presidente da FCF, Mário Semedo, a escolha de João de Deus não foi por acaso: “João já conhece o futebol cabo-verdiano, apresentou um projecto aliciante, onde constam análises feitas sobre os adversários de Cabo Verde para o CAN 2010”. Semedo acrescenta que o novo seleccionador “estará a trabalhar juntamente com as associações e tentará dar a sua contribuição e transmitirá algumas experiências no sentido de se alcançar maiores glórias para o futebol no arquipélago e um novo figurino para o campeonato nacional”.
Um dos primeiros passos do actual treinador será a realização de jogos de preparação, uma reclamação que o anterior treinador, Ricardo Rocha, foi fazendo durante o seu mandato. Outra decisão já tomada a pôr em prática será a escolha de dois observadores (um nacional e outro internacional) que acompanharão, de perto, as actuações dos jogadores cabo-verdianos.
Liberal

No comments:

Post a Comment