Tuesday, April 8, 2008

Futebol: Sub-20 iniciam trabalhos para Torneio Internacional em Portugal



Praia, 08 Abr (Inforpress) - Os vinte futebolistas da selecção sub-20, convocados para a disputa da II edição do Torneio Internacional Campos Verdes, que se realiza de 15 a 18 desta mês, em Beja (Portugal), iniciaram os trabalhos na tarde de segunda-feira no Estádio da Várzea.
A equipa técnica composta por Lúcio Antunes (treinador principal) e José Firmino inteiraram-se do estado físico dos atletas e privilegiaram exercícios físicos e passes curtos durante as primeiras sessões.
O timoneiro cabo-verdiano dos escalões de formação perspectiva uma boa prestação para a selecção cabo-verdiana que vai ”tentar ganhar pelo menos um jogo”, tendo destacado a importância da competição pela qualidade das equipas nacionais presentes na edição de 2008.
Lúcio Antunes explica que a base da equipa nacional já goza de uma experiência nas competições internacionais – Torneio da CPLP, em Angola e no Brasil, Jogos da Lusofonia de Macau e I edição de Campos Verdes - e que o plantel reúne todas as condições para dignificar o futebol cabo-verdiano.
Considerando o convite para este evento como um prémio para os jogadores, Lúcio disse que a equipa cabo-verdiana promete apresentar um futebol de “grande nível” e enfrentar os adversários com a máxima determinação.
Cabo Verde defronta as selecções nacionais dos Estados Unidos da América ( 27º lugar do ranking mundial), Portugal (oitavo do ranking mundial) e Irlanda do Norte (presente na última edição do Mundial) nesta segunda edição do Torneio Internacional Campos Verde.
Inforpress

No comments:

Post a Comment