Friday, April 11, 2008

Equipas angolanas assediam Yuri e Maghety do Sporting da Praia

Praia, 10 Abr (Inforpress) - As equipas profissionais do futebol angolano do 1º de Agosto e 1º de Maio de Benguela estão determinadas na contratação do guarda-redes senegalês, Maghety Sey (à esquerda), e do dianteiro cabo-verdiano Yuri, ambos do Sporting Clube da Praia.
Esta aposta dos clubes angolanos já foi manifestada aos dirigentes leoninos e aos atletas em causa na cidade de Luanda, onde os bicampeões nacionais de Cabo Verde permanecem, após a eliminação pelo Interclube de Luanda, em jogo da segunda mão dos 16 avos da final da Liga Africana dos Clubes Campeões.
Fonte da Inforpress garante que os dois jogadores leoninos foram atentamente observados por olheiros destes clubes de Angola durante as suas acções no jogo de domingo, em que o Sporting perdeu por uma bola a zero.
Guarda-redes senegalês com residência fixada na cidade da Praia, Maghety Sey, tem vindo a afirmar-se no futebol cabo-verdiano. Logo na sua primeira aparição no futebol das ilhas Maghety tirou a titularidade a Tunis na baliza do Sporting e sagrou-se campeão nacional.
Yuri, dianteiro que ano transacto ganhou a Taça de Cabo Verde ao serviço da Académica da Praia, tem mostrado toda a sua raça e faro de golos com a camisola do seu novo clube. O jogador tornou-se a ‘arma secreta’ do professor Beto, tendo marcado dois golos na Liga dos Campeões Africanos.
Refira-se que o 1º de Agosto, líder do Girabola (Liga Angolana de Futebol), acaba de ser afastado da Liga dos Campeões pelos All Ittirad da Líbia, enquanto o 1º de Maio de Benguela, ficou de fora da Taça CAF, ao quedar-se aos pés do Monte Cameroum, dos Camarões.
Inforpress

No comments:

Post a Comment