Thursday, April 10, 2008

Futebol: Cabo Verde sobe quatro posições no ranking da FIFA


Praia, 09 Abr (Inforpress) - A selecção nacional de futebol de Cabo Verde subiu quatro lugares no ranking da Federação Internacional de Futebol (FIFA), relativo ao mês de Março, ocupando agora, o 107º lugar, com 298 pontos.
Esta é a primeira subida este ano de Cabo Verde no ranking do organismo máximo do futebol mundial, uma vez que, na classificação de Janeiro o país tinha subido dois lugares, ao posicionar-se no 108º lugar, enquanto que em Fevereiro desceu três posições.
No que se refere aos adversários de Cabo Verde no Grupo 1, em que se encontra para a eliminatória de qualificação conjunta do CAN e Mundial 2010, os Camarões mantem o 17º lugar. Por sua vez, a Tanzânia subiu três posições ocupando 94º lugar, enquanto a selecção das Ilhas Maurícias desceu seis lugares, ao passar do 168º para o 174º lugar.
A selecção nacional, que vai estar sob o comando do treinador João de Deus, vai fazer a sua estreia nas eliminatórias dessa competição em Junho próximo, defrontando, em Yaounde, os Camarões, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo 1.
Ainda no mês de Junho, entre os dias 6, 7 e 8, o combinado nacional recebe, em casa, a Tanzânia, para uma semana depois viajar até a Port Louis medir forças com o combinado das Ilhas Maurícias.
Cabo Verde fecha a sua participação na qualificação do CAN e Mundial 2010 com dois jogos em Setembro de 2008. Primeiro, no Estádio da Várzea, dia 6, com a selecção dos Camarões e na semana seguinte deslocar-se-á a Dar es Salaam, para jogar com a Tanzânia.
O ranking da FIFA é liderado pela Argentina, com 1.519 pontos, seguido do Brasil (1.509) e da Itália (1.391). A Espanha (1.319) e a Alemanha (1261) ocupam o quarto e quinto posto, respectivamente.
Inforpress

No comments:

Post a Comment