Tuesday, April 8, 2008

Futebol: Sporting é tetra campeão de Santiago Sul


Praia, 07 Abr (Inforpress) - O Sporting Clube da Praia revalidou, domingo, pela quarta-vez consecutiva, o título de campeão regional de futebol de Santiago Sul, ao beneficiar da derrota da Académica frente ao Bairro.
Apesar da sua ausência na partida da 15ª jornada, face a sua deslocação à Angola, onde ficou eliminada na Liga Africana dos Campeões, o Sporting tirou proveito do “deslize” da Micá, para revalidar o título, a três jornadas do final da prova.
A luta intensifica-se, agora, para o segundo posto, entre os Travadores e o Boavista, vencedores nesta ronda frente ao Celtic e Vila Nova, por 3-1 e 3-0, respectivamente.
O Sporting, virtual campeão, soma 34 pontos, contra 23 da Académica e 22 dos Travadores e Boavista. A quinta posição passa a ser ocupada pelo Bairro com 20 pontos (menos um jogo), enquanto o Desportivo da Praia soma 19 pontos. O Vitória divide a sexta posição com o Celtic, com 17 pontos cada; A Ribeira Grande ocupa a nona posição com 15 pontos e Vila Nova é a “lanterna vermelha”, com 13 pontos.
Resultados dos jogos da 15ª jornada:
Boavista, 1 - Vila Nova, 0; Vitória, 0 - Desportivo da Praia, 2; Celtic, 1 - Travadores, 3 e Académica, 2 - Bairro, 4.
Jogos da 16 ª jornada:
Sábado: Celtic x Desportivo; Académica x Boavista.
Domingo: Ribeira Grande x Travadores, Sporting x Vitória e Bairro x Vila Nova.
Inforpress

No comments:

Post a Comment